sábado, 25 de agosto de 2012

24 DE AGOSTO - DIA DE OXUMARÉ



No dia 24 de agosto é comemorado o “Dia de Oxumarê

Data que a igreja católica homenageia “São Bartolomeu“.
Oxumaré a cobra/arco-íris, orixá masculino, símbolo da continuidade e da permanência.
Representa a riqueza e a fortuna.
Rege o principio da multiplicidade da vida, transcurso de múltiplos e variados destinos.

 


Oração de Oxumaré

Eu sou o Arco-Íris Divino
Através de meu Pai, de sua Lei e Justiça, distribuo a renovação aos 
Filhos da Terra,
Do centro do Amor Divino, suas Sete irradiações descem até  aos 
homens, e EU as renovo,
Sou o inicio quando se chegou ao fim; e sou o fim de todos os 
inícios,
Sou a pureza e a inocência, a virtude e o renascimento.
Eu sou o esquecimento do velho para que o novo possa nascer.
Através de meus filhos diretos, restrinjo os excessos no coração dos 
homens:
A paixão e a fúria serão por mim consumidas, até que só o amor 
perdure.
Qual luz que passe pelo prisma, meu amor se espalha pelo mundo;
Divido-o com todos, até com aqueles que não sabem de mim.
Sob meu manto multicolorido estão todos os inocentes,
Portanto aí daqueles que atentarem contra eles!
Como serpente hei de abraçá-los, e no meu abraço deixarão suas lágrimas
Até que transmutem sua sombra num arco-íris de amor.
Eu sou Oxumaré!





                                      SÃO BARTOLOMEU